demo

Gestão de resíduos é indispensável no combate ao coronavírus

Diante da crise mundial causada por um coronavírus, o covid-19, ficou claro a importância de garantir a segurança sanitária, nos mais diversos ambientes. Medidas básicas de higiene são fundamentais na prevenção das mais variadas doenças infecciosas, sobretudo no combate do covid-19, um vírus que possui uma estrutura de gordura e pode ser aniquilado das mãos e superfícies através da limpeza clássica de água com sabão ou álcool em gel.

Nesse contexto a gestão de resíduos se configura como uma medida indispensável, principalmente na hora de garantir a assepsia das empresas, instituições e hospitais. Apesar de ser comparado a um tipo de gripe que é causada por o vírus influenza, o covid-19 se difere pois é causado por um coronavírus, no entanto em ambos os casos, a prevenção é sempre o melhor combate.

É válido ainda ressaltar que o coronavírus é mais complexo do que uma simples gripe, visto que além de apresentar índice de letalidade ainda se propaga facilmente, provocando uma espécie de surto coletivo, o que em níveis generalizados já foi declarado pela OMS, uma pandemia.
No Brasil, o Governo já alertou a população sobre os riscos de contágio e como é importante adotar medidas de contenção e prevenção, em destaque para a limpeza.

Nós da Ecoservice sempre nos empenhamos em oferecer uma gestão de resíduos seguindo protocolos criteriosos de higiene, para garantir saúde, segurança e bem estar para as pessoas e meio ambiente. Quer descobrir como nosso trabalho pode lhe proporcionar tudo isso? Entre em contato conosco.