demo

Porque as empresas precisam ser sustentáveis

Parece um pouco pretensioso afirmar que o futuro é sustentável, mas a verdade é que não existe futuro sem sustentabilidade. Imagine-só: 7,7 bilhões de pessoas produzindo resíduos todos os dias. Seja doméstico ou empresarial, o fato é que diariamente toneladas de lixo são descartados inadequadamente, o que gera impactos ambientais em uma escala insustentável.

 

A sustentabilidade é a garantia que as atitudes adquiridas hoje não prejudicará a geração futura, mas também é a alternativa que empresas inteligentes adotam para desenvolverem planos de negócios assertivos, que atendem as demandas do público. 

 

Confira 3 razões para sua empresa adotar desde já hábitos mais sustentáveis: 

 

Aumento do Lucro

Acredite, adotar medidas “verdes”, afeta diretamente o desempenho econômico da empresa. Isso porque estabelecer tais hábitos no ambiente corporativo, estimula o bem estar dos colaboradores, logo, eles produzem melhor e consequentemente geram resultados melhores.

 

Maiores oportunidades econômicas 

Organizações de desenvolvimento sustentável já comprovaram que empresas que se preocupam com o meio ambiente e possuem “políticas verdes”, têm mais oportunidades de conseguir investidores e conexões com o público.

 

Economia de recursos

Se tem algo que empresas sustentáveis possuem em comum, economia de recursos é uma constante. Isso porque evitar o desperdício e incentivar iniciativas de reuso, são práticas estabelecidas em seus planos de ações. Tais escolhas afetam positivamente as finanças, que vão ter redução de custos; os colaboradores que ficam mais criativos e engajados; o meio ambiente, por sua vez é poupado de agressões desnecessárias.Todo mundo sai ganhando.