demo

SAIBA QUAL A CATEGORIA DO SEU LIXO

Você sabia que existe uma classificação para cada tipo de material residual? Sim, ela existe! É regulamentada por leis, pois cada categoria possui particularidades e posteriormente um descarte indicado. Confira  a diversidade de grupos em quais os resíduos podem ser classificados.

 

Lixo Domiciliar

É o lixo mais comum pois está presente na residência de todos: resíduos de alimentos, embalagens plásticas, papéis, produtos de uso domiciliar vencido, etc.

 

Lixo Comercial

Resultado das atividades comerciais, tais como as desenvolvidas em supermercados, estabelecimentos bancários, lojas, bares e restaurantes. O lixo destes estabelecimentos é composto principalmente por papéis, plásticos, restos de alimentos e embalagens.

 

Lixo Industrial

Resultado das mais diversas atividades industriais. A composição desses resíduos varia conforme o tipo de indústria, podendo ser formado por cinzas, lodos, resíduos alcalinos ou ácidos, papéis, plásticos, metais, vidros, cerâmica, borracha, madeira, entre outros.

 

Lixo Espacial

 O lixo futurístico é proveniente de restos dos objetos lançados pelo homem, no espaço. Composto principalmente por peças de foguetes, satélites artificiais e fragmentos de aparelhos que explodiram.

 

Lixo Público

Produzido nos serviços de limpeza pública. É constituído  no geral, por restos de vegetais, podas de árvores, embalagens, jornais, madeira, papéis e plásticos.

 

Lixo Especial

 Gerado por resíduos da construção civil e das atividades industriais, o lixo especial pode ser composto por restos de obras e demolições, pilhas, baterias, embalagens de agrotóxicos, embalagens de remédios e até de venenos. Necessitam de tratamento, manipulação e transporte especial.

 

Lixo radioativo

 Altamente perigoso, esse material é resultante de rejeitos radioativos: composto de urânio enriquecido. Deve ser enterrado em local com a devida estrutura de tratamento e segurança.

 

Uau, quantas classificações não é mesmo? Existem muitos tipos. Mas caso você precise descobrir em qual sua empresa se encaixa e como a Ecoservice pode ajudar gerir esses resíduos, para garantir o descarte apropriado. Fale conosco, temos uma solução sustentável para você.